Segunda-feira, 17 de dezembro de 2007
Visualizada: 1746 vezes
Ouvir matéria
O Programa Educacional de Resistência às Drogas e a Violência (Proerd), será implantado no município de Nova Aurora a partir do segundo semestre de 2008.
Sobre este assunto o prefeito Pedro Leandro Neto, conversou em seu gabinete na manhã desta segunda-feira com o comandante da 3ª Companhia da Polícia Militar da cidade de Assis Chateaubriand, Capitão Carmelito dos Santos, com o diretor secretário da Copacol Waldemar Walter Dal Molin, com a coordenadora de projetos de responsabilidade social da Copacol, Elaine Bertha, secretária municipal de Educação, Neiva Carlucci e o instrutor do Proerd, Soldado Ednaldo Cometa Nunes.
Juntos eles definiram de que forma será desenvolvido o programa nas escolas do município, tendo em vista que ele atende crianças que estão estudando a 4ª série.
De acordo com o Capitão Carmelito, o programa visa fazer um trabalho educativo e preventivo e estratégico composto de 17 lições, em cartilha própria, para crianças de 09 à 12 anos. Segundo ele em Nova Aurora o programa vai atender as crianças que estudam na quarta série, o qual terá como instrutor o soldado Ednaldo Cometa Nunes, que é um policial capacitado para atuar junto ao Proerd.
“O Programa esta presente atualmente em 58 Países e em todos os estados brasileiros com bons resultados, até porque a prevenção ainda é o melhor remédio”, conclui o comandante.
Nova Aurora recebe equipamentos do programa "Por um Futuro Inclusivo" e avança na educação acessível
Fundação FAFIPA divulga novos editais do Concurso Público de Nova Aurora
Confiança, parceria e continuidade marcam transição temporária na Prefeitura de Nova Aurora