Segunda-feira, 19 de novembro de 2007
Visualizada: 1603 vezes
Ouvir matéria
O diretor do Departamento de esporte Osmar de Carvalho, juntamente com os professores Marcio Fuzer e Rosani Alves participaram recentemente da capacitação do projeto Instituto Alfredo kaefer na cidade de Cascavel. No evento foram discutidos assuntos como, alterações no regulamento do Projeto e também planejamento para o ano de 2008.
O município de Nova Aurora foi contemplado com o projeto no mês de setembro e no dia 05 de novembro o professor José Guedes um dos responsáveis pelo projeto esteve na cidade de Nova Aurora realizando uma reunião com os pais dos alunos inscritos para o projeto. Na ocasião foi repassada a importância do projeto para o município.
Nova Aurora foi contemplada com duas categorias, no voleibol que terá a professora Rosani Alves a frente, e o futsal que terá a frente o professor Marcio Fuzer. Para 2008, de acordo com o Diretor de esportes Osmar de Carvalho, existe a possibilidade de ser implantando no município mais duas modalidades como, futebol de campo e também as atividades com a Terceira Idade.
O diretor municipal de esporte Osmar de Carvalho disse que é de suma importância a participação dos professores do departamento de esporte nos cursos de capacitação, até porque são eles que irão trabalhar com o Projeto Instituto Alfredo Kaefer no município.
De acordo com Osmar de Carvalho, em Nova Aurora o projeto que tem 100 alunos em cada modalidade, divididos em 50 alunos para cada período tanto de manhã, como a tarde. Carvalho frisa que ao todo o projeto atende 41 núcleos em cidades como, Tupassi, Juvinópolis, Santa Tereza, Cascavel, Capanema, Boa Vista da Aparecida, Curitiba, Colombo, e a partir de agora Nova Aurora.
O Diretor ressalta que no dia 01 de dezembro os alunos inscritos estarão participando da confraternização dos núcleos que será realizado na cidade de Cascavel com brincadeiras como o brincando na praça entre outras atrações como recreação.
Nova Aurora recebe equipamentos do programa "Por um Futuro Inclusivo" e avança na educação acessível
Fundação FAFIPA divulga novos editais do Concurso Público de Nova Aurora
Confiança, parceria e continuidade marcam transição temporária na Prefeitura de Nova Aurora