Terça-feira, 05 de maio de 2009
Visualizada: 1408 vezes
Ouvir matéria
Recentemente a administração municipal de Nova Aurora promoveu processo licitatório para aquisição de medicamentos e materiais de consumo que serão utilizados no dia a dia pela secretaria de Saúde.
Esta prática é adotada pelo município desde o ano de 2005. Antes mesmo de ser aberta à licitação, uma equipe da Saúde juntamente com a equipe de licitação, promove análise das amostras dos medicamentos, que serão fornecidos pelas empresas concorrentes do certame.
Após analisados os medicamentos, é feita a licitação, onde pelo menor preço e melhor qualidade são adquiridos os produtos já pré-analisados pelas equipes.
O valor estimado ultrapassa a cifra R$ 1,1 milhão, mas através do sistema pregão eletrônico, onde cada concorrente emitiu seu lance, o município através da equipe de licitação conseguiu fazer com que houvesse uma diminuição nos valores dos produtos adquiridos.
Os lances finais das empresas concorrentes totalizaram a cifra de R$ 953.943,54, e desta forma a sobra 16,5% poderá ser ainda utilizada na aquisição de mais produtos para o setor de saúde. Os valores já citados na matéria serão aplicados no setor pelo período de um ano.
De acordo com o prefeito Pedro Leandro Neto, várias empresas participaram da licitação, a qual a equipe responsável pelas licitações teve o cuidado de fazer com que pelo menor preço e com mais qualidade dos produtos, o município efetivasse uma aquisição a um custo de mais de 16%, menor do que o praticado normalmente pelas empresas fornecedoras de medicamentos.
“Esta medida é adotada pela secretaria de Administração, não só neste caso, mas em todas as compras que são feitas pelo município em todos os setores da prefeitura”, conclui o prefeito.
Nova Aurora recebe equipamentos do programa "Por um Futuro Inclusivo" e avança na educação acessível
Fundação FAFIPA divulga novos editais do Concurso Público de Nova Aurora
Confiança, parceria e continuidade marcam transição temporária na Prefeitura de Nova Aurora