Quinta-feira, 07 de maio de 2009
Visualizada: 1342 vezes
Ouvir matéria
No início desta semana o prefeito de Nova Aurora Pedro Leandro Neto, em viagem à Curitiba protocolou na Companhia de Habitação do Paraná – Cohapar, pedido de devolução de uma pequena parte do terreno que foi concedido pelo município a estatal ainda no ano passado para a construção de 298 moradias.
O pedido é justo e necessário, tendo em vista que no local, o município em parceria com o governo do estado vai construir uma escola modelo. A devolução do terreno vai se somar um outro terreno de propriedade do município, e desta forma uma outra grande obra será executada ainda este ano em Nova Aurora.
Além da Cohapar, o prefeito participou de audiência pública no Ministério Público do Trabalho, onde foi proposto pelo órgão, auxílio na fiscalização no que tange ao trabalho infantil, e uso excessivo de agrotóxicos pelos fumicultores, que na maioria das vezes estão atrelados aos grandes fornecedores de tabaco. O encontro foi marcado pela participação de prefeitos e representantes de diversos municípios do estado.
O prefeito frisa que as empresas fornecedoras investem no produtor através de financiamentos, e este por sua se torna obrigado a atuar de qualquer forma para cumprir o que é estabelecido por elas.
Na capital paranaense o prefeito visitou ainda o Tribunal de Contas – TC, local onde requereu a liberação de certidão liberatória que será utilizada pelo município para contratação de financiamento junto ao Sedu/Paranacidade para aquisição de um caminhão de lixo e a construção da unidade do Corpo de Bombeiros.
Pedro da Farmácia avalia como positiva a viagem, até porque em todos os órgãos visitados, ele foi bem recebido e todos se mostraram sensível com as causas do município.
Nova Aurora recebe equipamentos do programa "Por um Futuro Inclusivo" e avança na educação acessível
Fundação FAFIPA divulga novos editais do Concurso Público de Nova Aurora
Confiança, parceria e continuidade marcam transição temporária na Prefeitura de Nova Aurora