Segunda-feira, 22 de junho de 2009
Visualizada: 1733 vezes
Ouvir matéria
Desenvolvida em todo o país no último sábado (20), a 1ª etapa da campanha nacional de vacinação contra a paralisia infantil (Poliomielite), superou a meta esperada pela Secretaria Municipal de Saúde em Nova Aurora.
Para a Secretaria de Saúde foi estipulada uma meta que era imunizar 715 crianças com idade de até cinco anos, mas o número estimado foi além, tendo em vista que no final da vacinação foi contabilizado o número de 772 crianças imunizadas, o que representa um percentual de 107,97%.
Em crianças com idade até um ano, a meta era vacinar 147, mas esse número foi superado, tendo em vista que nesta faixa de idade foram vacinadas 158 crianças, o que representa um percentual de 107,48%. Já com idade de um a quatro anos, a meta era vacinar 568 crianças. Índice este que foi superado com a imunização de 614 crianças, o que representa um percentual de 108,10%.
De acordo com a Secretária Municipal de Saúde, Luciana Tagliari, são vários os fatores que contribuíram para com o sucesso da campanha.
Segundo ela, na semana que antecedeu a campanha foram disponibilizadas várias equipes para fazer a vacinação no interior do município. Além disso, os comerciantes enfeitaram suas vitrines com o mascote da campanha (Zé Gotinha), o trabalho de divulgação através da imprensa local, e as chamadas de rua com carro de som, sem falar que a campanha se desenvolveu em vários pontos estratégicos, como escolas, supermercados, nos mini postos, terminal rodoviário e ainda na Praça dos Pioneiros, fazendo com que a vacina chegasse o mais próximo possível das crianças.
Tagliari frisa que a estratégia montada pela Secretaria de Saúde fez com que toda a sociedade se mobilizasse em prol da imunização contra a paralisia infantil. Ela agradece a todos que direta ou indiretamente estiveram envolvidos na campanha.
Nova Aurora recebe equipamentos do programa "Por um Futuro Inclusivo" e avança na educação acessível
Fundação FAFIPA divulga novos editais do Concurso Público de Nova Aurora
Confiança, parceria e continuidade marcam transição temporária na Prefeitura de Nova Aurora