Quinta-feira, 30 de julho de 2009
Visualizada: 1552 vezes
Ouvir matéria
Elaborado no ano de 2004, o Plano de Desenvolvimento Rural de Nova Aurora, o qual inclui propostas e prioridades das Associações de Produtores Rurais das comunidades do município, estão passando pela 1ª revisão das potencialidades.
Foram com este propósito que os moradores da comunidade de Marajó, se reuniram na noite da última quarta-feira (29), para elencar as prioridades da comunidade ao Plano Municipal de Desenvolvimento Rural, que é uma cartilha, a qual será seguida pelo poder executivo na execução de ações nas comunidades rurais do município.
Participaram do encontro, o secretário de Finanças Wilson Führ, e o chefe de gabinete da prefeitura, Geninho Roberto Valcarenghi e o responsável pelo Programa de Inseminação, Vacinação e Assistência Técnica aos Produtores de leite Paulo Ivan Dias, que explanaram aos moradores sobre a importância do Plano para a comunidade.
Além das prioridades a comunidade deverá eleger quatro representantes, que participarão do encontro municipal dia 10 de agosto às 14 horas, para discutir em nível de município a reforma do Plano Municipal de Desenvolvimento.
De acordo com o secretário de Administração e Finanças Wilson Führ, a participação da comunidade nas decisões, e na elaboração das propostas das prioridades, é decisiva para a aplicação dos recursos por parte da administração municipal, que seja através de recursos municipais, estaduais e federais, só poderá desenvolver as ações que constam como prioridades no Plano de Desenvolvimento Rural.
“Todas as comunidades que tiveram, a partir de 2004, os seus planos, deverão estar se reunindo e promovendo uma reavaliação, tendo em vista que algumas prioridades da época já foram executadas, e outras poderão ser incluídas a partir de agora”, explica o secretário.
Nova Aurora recebe equipamentos do programa "Por um Futuro Inclusivo" e avança na educação acessível
Fundação FAFIPA divulga novos editais do Concurso Público de Nova Aurora
Confiança, parceria e continuidade marcam transição temporária na Prefeitura de Nova Aurora