Rua São João, 354 - Centro
(45) 3243-1122
Acessibilidade

Habita??o

Nova Aurora conclui mais 38 moradias

Terça-feira, 25 de agosto de 2009

Visualizada: 1550 vezes


Ouvir matéria

O maior programa habitacional da história de Nova Aurora está se concretizando. Prova disso são as 38 moradias que serão entregues nos próximos dias em terrenos cedidos pelo município. No mesmo local foi entregue no ano passado 17 unidades habitacionais, sem falar de terreno já adquirido para construção de mais 298 unidades..


No total, já são 55 famílias beneficiadas com a casa própria, tendo em vista que  no dia 02 de setembro será realizada cerimônia de entrega das 38 moradias as respectivas famílias, que a partir de então terão seus próprios lares.


Além de parceria com a Caixa Econômica Federal e a Companhia de habitação do Paraná – Cohapar, para a construção das casas, o município oferece toda a infraestrutura, como instalação de água e luz, e nos próximos dias vai licitar a implantação de galerias pluviais, meio fio e calçamento com pedras irregulares.


 Além dos investimentos em habitação, no local, o município cedeu terreno para a construção da sede própria da 90ª Ciretran, e mais quatro empresas estão sendo implantadas, inclusive uma já está em pleno funcionamento.
A construção das moradias viabilizou a ligação do Conjunto Elvira Regazo, com o centro da cidade.


De acordo com o prefeito, Pedro Leandro Neto, o programa habitacional teve início ainda no ano de 2005, com a aquisição do terreno pelo município, que na época adquiriu mais de um alqueire da família Debiazi. Segundo ele, a partir daí, além das 55 moradias, outros empreendimentos foram construídos naquele espaço físico.


“Destacamos ainda o calçamento na marginal que dá acesso a obra da Ciretran e, consequentemente o Conjunto Elvira Regazzo. Lembrando que no canteiro que divide a marginal e PR-180, que dá acesso a Cafelândia, estamos fazendo o ajardinamento, ou seja o plantio de grama, que além de segurar a terra, embeleza o local”, explica o prefeito.


 Neto lembra que além das famílias beneficiadas diretamente com as moradias, os empresários também de uma forma indireta são beneficiados através de uma Lei municipal, que permite a cedência de terreno para empresas que queiram se instalar no município.

 Galeria de Fotos

 Veja Também