Rua São João, 354 - Centro
(45) 3243-1122
Acessibilidade

Administra??o

Pedro da Farmácia busca investimentos em Curitiba

Sexta-feira, 28 de agosto de 2009

Visualizada: 1590 vezes


Ouvir matéria

Acompanhado do secretário de Administração e Finanças Wilson Fürh, e do secretário de tecnologia Reginaldo Pereira Rodrigues, o prefeito de Nova Aurora, Pedro Leandro Neto, assinou no início desta semana em Curitiba termo, o qual o município irá receber nos próximos dias três ônibus escolares do governo do estado. Desses, dois são com capacidade para 31 passageiros, e um para 21 passageiros.


Na capital paranaense, o prefeito juntamente com o secretário de Tecnologia Reginaldo Rodrigues, buscou junto ao Celepar, parceria para o programa, “Nova Aurora Digital”, com possibilidade de atender todo o setor público e ainda a comunidade, da sede e do interior do município.


Já no Detran, o prefeito buscou informações sobre pedido protocolado requerendo a devolução de parte do terreno, sendo que a autorização já está sendo encaminhada ao município, que em seguida poderá requerer a escritura.


Outro órgão estadual visitado pelo prefeito, foi a Companhia de Habitação do Paraná- Cohapar. Na estatal o prefeito requereu a devolução de dois terrenos, que serão utilizados para construção de uma escola, e ainda terreno existente no Conjunto Arcolino Valcarenghi, local onde o município recebeu autorização fazer a escrituração da área.


Na Fundepar, o prefeito pediu ao setor de engenharia a viabilidade para a construção de um refeitório no Colégio Estadual Machado de Assis. Neto visitou ainda a Sanepar, onde cobrou de seus diretores, agilidade para início da implantação da rede de esgoto no perímetro urbano, tendo em vista que com este órgão o município tem contrato firmado desde o ano de 2005.


De acordo com o prefeito, foram feitas reivindicações junto aos órgãos estaduais acompanhando o andamento de projetos já protocolados, encaminhando outros projetos, enfim buscando melhorias que possam ser aplicadas em todos os setores do governo municipal.


“Temos a certeza, que um pouco de tudo o que reivindicamos iremos receber, como no caso dos ônibus escolares, que nos próximos dias serão entregues, pois para isso temos que emitir a nossa contra partida que além do seguro, e toda a documentação, temos que disponibilizar motoristas capacitados para o exercício do transporte escolar”, conclui o prefeito.

 Galeria de Fotos

 Veja Também