Sexta-feira, 16 de outubro de 2009
Visualizada: 1652 vezes
Ouvir matéria
A Secretaria de Saúde de Nova Aurora através do Conselho Municipal de Saúde, realizou na tarde de quinta-feira (15), no Centro Cultural, a VII Conferência Municipal de Saúde. Através da Conferência foram aprovadas propostas que servirão para construção do Plano Municipal de Saúde.
Estiveram presentes aproximadamente 250 pessoas, além de autoridades como como Prefeito Pedro Leandro Neto, a Secretária municipal de saúde Luciana Tagliari, o Secretário de administração e finanças Wilson Fuhr, vice-prefeito Paulo Rodrigues Bessani, a Presidente do Conselho Municipal de Saúde Lislaine Locks e representando o Ministério Público, o Promotor da Comarca de Formosa do Oeste Márcio Soares Berclaz.
Após a abertura houve explanação das propostas feitas na 6ª Conferência, e em seguida palestra ministrada pela representante da 10ª Regional de Saúde, Marisa Tomazzoni, que discorreu sobre o tema principal “Ao SUS o que é do SUS”. Ao término da palestra abriu-se para discutir sobre quatro problemas encontrados no trabalho na saúde, que são consultas de especialidades, medicamentos, urgência e emergência e cirurgias eletivas. Depois da discussão iniciaram a votação para aprovar ou não, as 60 propostas feitas pela comunidade durante as pré-conferências.
Segundo Luciana, a participação da comunidade é essencial para construção do Plano Municipal de Saúde, uma vez que os trabalhos a serem executados são para melhorar no atendimento, criar novos programas e estabelecer um elo entre a secretária e a população.
“À tarde de quinta-feira foi muito proveitosa, contamos com a presença do Promotor Márcio Berclaz, que participou ativamente na colocação e aprovação das propostas, e principalmente tenho a agradecer a participação de toda população na 7ª Conferência”, finalizou a secretária.
Nova Aurora recebe equipamentos do programa "Por um Futuro Inclusivo" e avança na educação acessível
Fundação FAFIPA divulga novos editais do Concurso Público de Nova Aurora
Confiança, parceria e continuidade marcam transição temporária na Prefeitura de Nova Aurora