Segunda-feira, 23 de novembro de 2009
Visualizada: 1749 vezes
Ouvir matéria
Mesmo apesar da pouca participação da sociedade novaauarorense, o domingo, 22, marcou a eleição que definiu os cinco novos Conselheiros Tutelares do município.
Das 9h00m às 17h00m, 1.155 pessoas das 9.491 aptas a votar compareceram no Colégio Estadual Machado de Assis, local da votação, para eleger os novos Conselheiros Tutelares, que terão a missão de responde por este importante cargo nos próximos três anos em Nova Aurora.
Além dos membros do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, órgão responsável pela organização da eleição, houve ainda o acompanhamento do Ministério Público, representado pelo Promotor de Justiça da Comarca de Formosa do Oeste, a qual Nova Aurora faz parte, Dr Márcio Soares Berclaz, que permaneceu nos locais de votação, desde a abertura até o fechamento das urnas, inclusive oficializando o resultado final.
Vale ressaltar que foi disponibilizado pelo Cartório Eleitoral urnas eletrônicas, fato que facilitou tanto a votação, quanto a contagem dos votos.
De acordo com o Promotor, todo o processo para a eleição dos novos Conselheiros transcorreu normalmente, desde a seleção dos candidatos, até o fechamento das urnas. Segundo ele, a participação da sociedade ficou a quem do esperado, uma vez que , na eleição anterior foi registrado um número maior de votantes.
“A população tem que se mostrar mais interessada pelas causas da Criança e do Adolescente. Temos o bom exemplo do município de Iracema do Oeste, onde 52% da população compareceu, e escolheu seus novos Conselheiros”, explica o Promotor.
Ele disse que o atual Conselho Tutelar de Nova Aurora é atuante, e espera que os novos Conselheiros possam se identificar ainda mais com a função para quais foram eleitos.
“O mais importante de tudo, é que os novos membros do Conselho Tutelar foram escolhidos de forma democrática, e desta forma a comunidade pode cobrar, quando tiver que cobrar, mas colaborar quando for preciso ajudar”, conclui Dr Márcio Berclaz.
Os novos Conselheiros Tutelares:
Celso Schimitt – 540 votos
Suely Boareto - 498 votos
Gilda Borges – 458 votos
Sandra Ferreira da Silva – 444 votos
Valentim Pavanelli – 442 votos
Nova Aurora recebe equipamentos do programa "Por um Futuro Inclusivo" e avança na educação acessível
Fundação FAFIPA divulga novos editais do Concurso Público de Nova Aurora
Confiança, parceria e continuidade marcam transição temporária na Prefeitura de Nova Aurora