Terça-feira, 26 de janeiro de 2010
Visualizada: 1509 vezes
Ouvir matéria
Graças a boa organização orçamentária, que faz com que o município esteja com as contas em dia, e à valorização de cada centavo que é aplicado pelo poder executivo, a administração de Nova Aurora não vai dar nenhum tipo de reajuste no Imposto Predial e Territorial Urbano – IPTU e no Alvará e Taxas de Licenças para funcionamento este ano.
Além desta, outra vantagem que diferencia a cobrança desses impostos em relação aos anos anteriores, é que o prazo para pagamento de ambos os impostos foram prorrogados.
O Prazo para o pagamento do Alvará e Taxa de Licença para o exercício de 2010 foi prorrogado. A primeira parcela ou parcela única, o vencimento será até o dia 26 de fevereiro. Já a 2ª parcela em caso de parcelamento, o prazo de pagamento será até o dia 31 de março.Vale ressaltar que esta media foi decretada pelo executivo sob o decreto nº 3556/2010, publicado no dia 13 do corrente mês.
Em relação ao IPTU, este foi decretado através do decreto nº 3555/2010, no último dia 13. Para pagamento à vista com desconto ou o pagamento da primeira parcela o vencimento será no dia 12 de abril.
O mesmo pode ser pago ainda em seis parcelas de igual valor, com vencimento da primeira parcela em 12 abril.
De acordo com o secretário de Administração e Finanças Wilson Führ, o não reajuste desses impostos, faz com que o contribuinte possa pagar o atual exercício com mais tranqüilidade e ainda quitar débitos anteriores, no caso em que o mesmo tiver algum débito com o município.
Führ, disse ainda que assim como em anos anteriores, o município vai enviar projeto ao legislativo pedindo autorização para criar o Refina IV através de lei municipal que concede aos contribuintes descontos em juros e multas de seus débitos já vencidos.
“Diferentemente de muitos municípios do estado, estamos com as contas em dia, e por isso podemos oferecer aos nossos contribuintes as mesmas condições do ano passado, uma vez que o IPTU, e o Alvará de Licença, terão este ano o mesmo valor que foi cobrado em 2009”, explica o secretário.
Nova Aurora recebe equipamentos do programa "Por um Futuro Inclusivo" e avança na educação acessível
Fundação FAFIPA divulga novos editais do Concurso Público de Nova Aurora
Confiança, parceria e continuidade marcam transição temporária na Prefeitura de Nova Aurora