Quinta-feira, 20 de maio de 2010
Visualizada: 1672 vezes
Ouvir matéria
Para que a data 18 de março não ficasse no esquecimento, uma vez que esse dia se lembra com tristeza e revolta o descaso com a Criança e o Adolescente, principalmente em relação o abuso e a exploração sexual, o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA), de Nova Aurora, promoveu na última terça-feira,18, fórum de debates sobre o tema.
O evento foi realizado Centro Cultural e Recreativo Municipal, e contou com a participação de diversos representantes de vários segmentos da sociedade, e com a presença de autoridades municipais, como o prefeito Pedro Leandro Neto, e o vice-presidente do poder legislativo, vereador Adão Carlos Bálico, dentre outras autoridades.
Na ocasião foi proferida palestra com a Assistente Social, Cristielli Carine Dierings, de Cascavel. Após a explanação da palestrante foi aberto fórum de diálogos através de questionamentos dos participantes.
De acordo com a palestrante, discutir as causas da criança e do adolescente deve ser uma constante, até porque os abusos contra esses acontecem todos os dias, às vezes a nossa volta.
“Nós não podemos cruzar os braços para esta triste realidade, e por isso nos reunimos hoje aqui para mostrar para a sociedade, o quanto a criança e o adolescente precisa da nossa atenção, uma vez que a data de hoje relembra um fato muito triste na história da criança e do adolescente do nosso país”, explica a Assistente Social.
O dia nacional de combate ao abuso e à exploração sexual de crianças e adolescentes foi instituído a partir de uma lei federal, número 9.970 publicado no dia 17 de maio de 2000.
O dia 18 de maio relembra com tristeza e revolta o crime Aracelli, uma criança de oito anos que foi raptada, drogada, violentada, morta e carbonizada por jovens de classe media/alta. Apesar de crime hediondo, o mesmo prescreveu impune. Esse triste fato aconteceu em Vitória no espírito santo no dia 18 de maio de 1973.
Nova Aurora lança festa em comemoração aos 58 anos de emancipação político-administrativa
Nova Aurora investe em novo veículo para reforçar a Assistência Social do município