Quinta-feira, 23 de setembro de 2010
Visualizada: 1755 vezes
Ouvir matéria
Um dos setores mais que cresce e se desenvolve no município, o agronegócio familiar, que atua no sistema de agroindústrialização, conta hoje com 14 agroindústrias legalizadas, em diversos segmentos, como derivados do leite, da cana de açúcar, mel, panificação, embutidos e defumados, massas e congelados, dentre outros.
Das 14 agroindústrias, 11 estão expondo e comercializando seus produtos com stand na festa dos 43 anos de Nova Aurora.
De acordo com o técnico em agropecuária da Emater, João Jamil Bernis, que atua na orientação dos produtores, a participação dos agro-empreendedores no evento, visa a comercialização, mas acima de tudo mostrar através da exposição os produtos que são de forma artesanal produzidos em suas respectivas propriedades rurais.
Segundo Jamil, a qualidade dos produtos faz o diferencial, uma vez que os mesmos não contêm conservantes e outros produtos químicos, e o consumidor na hora da adquirir produtos para a sua mesa deve levar em consideração a qualidade do produto a ser consumido. O técnico frisa que a exposição na festa de aniversário do município, é uma vitrine, uma vez que pessoas de várias cidades da região irão passar por Nova Aurora durante os quatro dias do evento festivo.
Nova Aurora recebe equipamentos do programa "Por um Futuro Inclusivo" e avança na educação acessível
Fundação FAFIPA divulga novos editais do Concurso Público de Nova Aurora
Confiança, parceria e continuidade marcam transição temporária na Prefeitura de Nova Aurora