Sexta-feira, 22 de outubro de 2010
Última Modificação: // | Visualizada 1830 vezes
Ouvir matéria
Ainda que não oficial, o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), conclui o Censo 2010 em Nova Aurora.
Da população estimada que era de 11.636, o censo 2010 aponta um aumento de 2% no número de habitantes no município, ou seja os dados colhidos pelo IBGE aponta 11.848 pessoas, o que representa 212 pessoas a mais, do que o número estimada pelo instituto em 2009.
Já em relação ao número de domicílios, o aumento foi ainda maior, uma vez que dos 3.526 estimados em 2009, os dados atualizados apontaram 4.175, o que representa 649 domicílios a mais em relação à meta estimada pelo IBGE, ou seja, praticamente 10% a mais do que o estimado. Desses 3.848 estão ocupados, tem moradores, e os demais estão desocupados ou ainda em construção.
Embora esses ainda não sejam os dados oficiais, a administração municipal já comemora os resultados que apontam um crescimento populacional no município, e acima de tudo um número maior de residências.
Vale ressaltar que esses dados ainda não oficiais, e tanto a população, quanto o número de domicílios poderão ser ainda maiores.
A agente censitária municipal, Daiane da Silva Lima Kimura, salienta que se por ventura alguma família, ou residência ficou sem ser recenseada, para que entre em contato através do telefone (45) 3243-2068, ou 3243-1470, que será designado um recenseador para fazer a entrevista, e assim totalizar os dados relativos ao censo 2010 em Nova Aurora.
Ela ressalta que ao longo dos últimos 80 dias o censo 2010 em Nova Aurora contou com os trabalhos de 14 recenseadores, de dois agentes censitários, e um agente censitário municipal, totalizando uma equipe de 17 pessoas, coordenados pelo coordenador da sub-área de Assis Chateaubriand José Nicoletti.
Daiane frisa que o resultado oficial será divulgado pelo IBGE no dia 04 de novembro.
O prefeito Pedro Leandro Neto, disse que os dados mostram que o povo voltou a confiar na administração pública e o crescimento mesmo que pequeno da população já é um indicativo de que as pessoas estão acreditando no município.
“Vamos oportunizar meios de fazer com que se possa gerar mais empregos, e desta forma estimular a permanência da nossa população e ao mesmo tempo tentar atrair mais empregos para o município, que conseqüentemente resulta em aumento da população”, ressalta o prefeito.
Neto frisa que o aumento populacional os deixa motivado, uma vez que este não é o caso de alguns municípios da região que tiveram declínio populacional.
Nova Aurora recebe nova ambulância para reforçar o atendimento do SAMU