Quarta-feira, 27 de outubro de 2010
Visualizada: 1721 vezes
Ouvir matéria
Na semana passada o prefeito de Nova Aurora, Pedro Leandro Neto assinou convênio, o qual o município de Nova Aurora e o Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), estabelecem condições para a construção da Super Creche no município. O referido convênio é R$ 619,3 mil, dos quais o município deverá emitir contrapartida de R$ 6,2 mil.
Outro fator que deve ser levado em consideração é o local onde a obra deverá ser edificada, uma vez que o município adquiriu terreno através de recursos próprios, que fica entre o centro da cidade e o Jardim São Roque.
De acordo com o secretário de Administração e Finanças Wilson Führ, a assinatura do convênio já é um passo importante para a execução da obra que deverá a partir de agora ser licitada.
O secretário frisa que todas as exigências foram atendidas, inclusive o município já dispõe de terreno dentro dos padrões para abrigar a obra que vai atender aproximadamente 130 crianças.
Führ lembra que o convênio assinado é fruto da batalha do deputado federal Hermes Frangão Parcianelo, que dentre outras ações, se empenhou em fazer com que a Super Creche fosse liberada para Nova Aurora.
“A Super Creche vai atender a demanda de mais de 80 crianças, e fazer com que outras mães possam deixar seus filhos enquanto trabalham”, ressalta o secretário.
Nova Aurora lança festa em comemoração aos 58 anos de emancipação político-administrativa
Nova Aurora investe em novo veículo para reforçar a Assistência Social do município