Sexta-feira, 19 de novembro de 2010
Última Modificação: // | Visualizada 2531 vezes
Ouvir matéria
O Centro Municipal de Educação Infantil, Pequeno Cidadão de Nova Aurora, participou recentemente da I Amostra de Experiências e Vivências Pedagógica, organizado pela Associação dos Municípios do Oeste do Paraná (AMOP). O projeto foi desenvolvido pela escola, e teve como tema, “Minha Família é Assim”.
A elaboração e coordenação do referido projeto ficou a cargo da professora Solange Richik Soares, com os alunos da turma do Pré I “H”.
Segundo a diretora da escola, Aparecida Pazinato, o objetivo principal do projeto foi de mostrar que não importa como a família é composta, mas acima de tudo a sua valorização.
A diretora disse que todo o trabalho de desenvolvimento do projeto teve duração aproximada de dois meses, que culminou com a realização do dia da família, na qual toda a equipe escolar recepcionou na escola, as famílias dos alunos.
“Na ocasião houve várias apresentações, o que levou os participantes a uma reflexão mais ampla sobre a importância da família, principalmente para as crianças”, ressalta a diretora.
Pazinato agradece o apoio recebido da administração municipal, da secretaria de educação, da direção da escola, da equipe pedagógica e professores, e à Pastoral da Educação, bem como aos alunos e pais que fizeram do projeto um verdadeiro sucesso, uma vez que esse atingiu todos os objetivos.
Nova Aurora recebe nova ambulância para reforçar o atendimento do SAMU