Terça-feira, 10 de abril de 2012
Visualizada: 1770 vezes
Ouvir matéria
Se na semana passada foi a vez do prefeito de Nova Aurora Pedro Leandro Neto juntamente com o vice-prefeito e alguns vereadores buscar recursos no governo federal em Brasília, nesta semana, prefeito e vice, visitaram vários setores do governo do estado, onde fizeram diversas reivindicações na Capital paranaense Curitiba.
Dentre os setores visitados, destaca a visita ao gabinete do secretário de Segurança Pública local onde o prefeito cobrou mais segurança para o município, uma vez que nos últimos dias tem aumentado o número de crimes na cidade, principalmente em relação a furtos em residências e estabelecimentos comerciais.
Recebido pelo assessor do secretário, Daniel Conde Ribeiro, o prefeito reivindicou mais efetivo para a Polícia Militar e mais agilidade da Polícia Civil nas investigações, bem como condições adequadas de trabalho aos policias que aqui atuam, como viatura e demais materiais para trabalho.
Segundo o prefeito, naquele órgão estadual recebeu a informação de que 2 mil novos policias estão sendo capacitados e assim que esses concluírem o curso, alguns deles serão destinados ao batalhão de Toledo, o qual Nova Aurora faz parte e possivelmente alguns desses irão reforçar o efetivo da PM local.
Ainda na capital paranaense, o prefeito e o vice, visitaram o escritório da FUNASA (Fundação Nacional de Saúde), local onde foi cadastrada emenda no valor de R$ 500 mil do deputado Frangão para a construção do Centro de Triagem que será utilizado para a separação de materiais recicláveis.
Na Cohapar (Companhia de Habitação do Paraná), foi atualizado projeto de engenharia e infraestrutura que permite o estado licitar as 177 moradias que serão construídas no município.
Já no Detran, o prefeito se reuniu com representantes daquele órgão para cobrar a retomada da obra da 90ª Ciretran que há mais de quatro anos está paralisada, enquanto que CETEP, foi assinado termo aditivo do Programa PAA, para o Compra Direta.
No Tribunal de Contas do Estado, o prefeito renovou a Certidão de Operação de Crédito, que permite o município buscar recursos nos governo estadual e federal.
As autoridades municipais também se reuniram com representantes do DER (Departamento de Estradas e Rodagem), onde recebeu a informação que o governo do estado colocou no orçamento deste ano a pavimentação na estrada que liga Palmitópolis à Jotaesse. A secretaria aguarda a liberação dos recursos para executar a obra.
De acordo com o prefeito, assim com a viagem realizada na semana passada em Brasília, a viagem desta semana foi muito proveitosa, uma vez que nos órgãos visitados todos acenaram favorável ao município, se mostrando solidários com as causas de Nova Aurora.
O prefeito lembra que em todos os órgãos visitados ele, bem como o vice-prefeito, Paulo Bessani, tiveram a companhia de representantes do gabinete do deputado Nereu Moura, que sempre tem lutado pelas causas de Nova Aurora no governo do estado.
Nova Aurora lança festa em comemoração aos 58 anos de emancipação político-administrativa
Nova Aurora investe em novo veículo para reforçar a Assistência Social do município