(45) 3243-1122
Acessibilidade

COMBATE

Blitz educativa marca inicio das atividades de Combate ao Abuso e ? exploração sexual infantojuvenil

Sexta-feira, 18 de maio de 2012

Última Modificação: // | Visualizada 1672 vezes


Ouvir matéria

18 de Maio: Faça Bonito, proteja nossas crianças e adolescentes

A prefeitura municipal de Nova Aurora através do Centro de Referência em Assistência Social – Cras em parceria com a Secretaria de Saúde, Conselho Tutelar, CMDCA e Assistência Social iniciou na manha desta quarta-feira, 18, as atividades em alusão ao Combate ao Abuso e à exploração sexual infantojuvenil

 

As atividades tiveram início na Praça Os Pioneiros, com uma Blitz educativa onde foi distribuído panfletos e adesivos alusivos ao tema. Logo mais a tarde será realizado no Centro Cultural e Recreativo Municipal, um Fórum com palestra abordando assuntos como O que é violência sexual? E como denunciar?.


São esperados para o evento representantes de vários segmentos da sociedade além de autoridades municipais, como o prefeito Pedro Leandro Neto, o vice prefeito Paulo Bessani, vereadores, secretários municipais e a comunidade em geral.

 
Segundo a Psicóloga Nadia Elizandra Sassi, este é o terceiro ano consecutivo que o município estará desenvolvendo ações alusivas ao combate a exploração infantil. A Assistente Social convida toda a comunidade para participar do Fórum onde serão abordados informações sobre as formas de violência infantil e de que forma a família pode identificar este abuso e as ações de combate que as mesmas podem realizar.


O dia 18 de maio relembra com tristeza e revolta o crime Aracelli, uma criança de oito anos que foi raptada, drogada, violentada, morta e carbonizada por jovens de classe media/alta. Apesar de crime hediondo, o mesmo prescreveu impune. Esse triste fato aconteceu em Vitória no espírito santo no dia 18 de maio de 1973.

 Galeria de Fotos

 Veja Também