(45) 3243-1122
Acessibilidade

CAMPANHA NACIONAL PARA ATUALIZAÇÃO DO ESQUEMA VACINAL PARA AS CRIANÇAS MENORES DE CINCO ANOS DE IDADE.

CAMPANHA DE VACINAÇÃO PARA CRIANÇAS MENORES DE CINCO ANOS.

Segunda-feira, 13 de agosto de 2012

Última Modificação: // | Visualizada 1569 vezes


Ouvir matéria

Neste sábado (18/08) será realizado a campanha nacional para  atualização do esquema vacinal para as crianças menores de cinco anos de idade.
Os objetivos da campanha são:
1. aumentar as coberturas vacinais para atingir a meta adequada;
2. melhorar a homogeneidade das coberturas vacinais nos municípios;
3. manter a eliminação do sarampo e da poliomielite;
4. intensificar as ações de imunização para a administração do reforço das vaxcinas de poliomielite e DTP, e 2ª dose da tríplice viral em especial, na faixa etária entre 4 e 5 anos;
5. reduzir a incidência das doenças imunopreviníveis, conforme o calendário básico de vacinação das  crianças menores de 5 anos de idade.
Alertamos ainda a população em geral que se alguém tiver dúvidas sobre a sua situação vacinal que procure o centro de saúde para regularizar.
Locais da vacinação: centro de saúde, mini postos de Palmitópolis e Marajó das 08:00 as 17:00 horas e no mini posto de Palmital das 08:00 ás 12:00 horas. 
Lembramos ainda que traga a carteirinha de vacinação das crianças e que a vacinação é, comprovadamente, a forma mais eficaz de prevenir doenças, então não deixe para amanhã, vacine seu filho e você!!!

 

Fonte: Assessoria de Imprensa

 Galeria de Fotos

 Veja Também