Sexta-feira, 08 de junho de 2018
ÚVisualizada: 593 vezes
Ouvir matéria
Através de uma parceria entre o município de Nova Aurora, a Companhia de Habitação do Paraná – COHAPAR- e a Caixa Econômica Federal foi firmado hoje a parceria para a construção de 50 unidades habitacionais que serão construídas no município para financiamento dos interessados. A reunião, que aconteceu na tarde dessa segunda-feira (04) no Paço Municipal, contou com a presença do prefeito Pedro Leandro Neto, do coordenador regional da Cohapar, Severino Folador; da equipe técnica do Cohapar; do engenheiro responsável pela obra e ainda de representantes da Caixa Econômica.
De acordo com o coordenador regional da Cohapar, Severino Folador, “o município de Nova Aurora doou o terreno para a construção das 50 unidades habitacionais e ainda é o responsável por toda a infra estrutura, como meio fio, asfalto e muro de arrimo”, afirmou. Ainda segundo Folador os interessados na compra das casas devem preencher o cadastro online, disponível no site www.cohapar.pr.gov.br ou ainda comparecer no Paço Municipal ou na Assistência Social para a realização do cadastro. “Essas casas não são as mesmas do programa Sub50, são casas financiadas, por isso a parceria com a Caixa Econômica. Para realizar o cadastro é importante a pessoa estar ciente que terá a parcela da mesma para pagar. A Caixa financia 80% do valor do imóvel, sendo que os outros 20% os interessados devem dar de entrada, podendo ser o próprio FGTS do interessado”, destacou. Ainda segundo o coordenador regional para ter direito a casa é preciso ter renda mínima de R$ 1800 (somados todos os salários da casa), não ser beneficiado de nenhum programa de habitação do governo e ainda não ter imóvel no nome. “Outra situação importante, como é um financiamento, a pessoa não pode ter restrição no nome”, afirmou.
Segundo a Cohapar serão disponibilizadas quatro tamanho de unidades habitacionais; 38m², 43m², 49m² e 50m² de acordo com a faixa etária do interessado, já que a prestação não pode comprometer mais que 30% da renda.
“Sabemos que a casa própria é o sonho de grande parte da população. Por isso estamos dando todo o terreno, que custa praticamente o valor da casa, com toda a infraestrutura para que assim a Cohapar e a Caixa possa realizar o sonho de 50 nova aurorense”, afirmou o prefeito Pedro Leandro Neto.
As inscrições serão feitas do dia 05 de junho a 22/06 no Paço Municipal e/ou na Assistência Social ou até dia 24 de junho pela internet.
Nova Aurora realiza 5ª Conferência Municipal dos Direitos da Pessoa Idosa
Alunos das escolas municipais de Nova Aurora são premiados em concurso de desenho
Maio Amarelo: alunos do Projeto Piá participam de ação educativa de trânsito