Segunda-feira, 09 de julho de 2018
ÚVisualizada: 608 vezes
Ouvir matéria
Sábado foi dia de recepcionar os alunos da Escola Agrícola Imperatriz Dona Leopoldina, da Colônia Entre Rios (Distrito de Guarapuava), que estiveram em Nova Aurora conhecendo a estrutura do município em relação às agroindústrias.
Os cerca de 35 alunos, que estavam acompanhados pelos professores, iniciaram à manhã no Centro Cultural com um café da manhã e uma explanação do secretário de Agricultura, João Jamil Moreni Bernes, sobre a estrutura do município junto às Agroindústrias. Na sequência eles visitaram ainda a propriedade do Agostinho de Lucca (sucos, polpa e frutas); Cooperativa Coperafa; a agroindústria Doce Sabor (Nadir Dalmut); almoçaram no Pesque Pague Sandri e no período da tarde visitaram os Embutidos e Defumados; engenho de açúcar no Vilson Agostini e para encerrar o dia estiveram visitando a criação de pacas dos produtores Jaime e Sirlene.
O secretário Jamil aproveitou a oportunidade e destacou o trabalho do município em voltar a recepcionar visitantes e disse que os interessados podem estar entrando em contato com a secretária de Agricultura, no Paço Municipal, para agendar visitas. Hoje o município conta com 13 agroindústrias no ramo de culinária, gastronomia, lazer e entretenimento.
Copacol: 17 anos transformando vidas com a unidade industrial de peixe em Nova Aurora
Nova Aurora recebe novo trator agrícola e fortalece a agricultura familiar