Sexta-feira, 13 de fevereiro de 2026
Visualizada: 16 vezes
Ouvir matéria
A Prefeitura de Nova Aurora, por meio do Departamento Municipal de Cultura, está com matrículas abertas para as Oficinas Culturais, que oferecem atividades gratuitas voltadas à formação cultural, esportiva e social da população, especialmente de crianças e adolescentes.
As oficinas disponíveis incluem Ballet, Ginástica Rítmica, Karatê, Capoeira e Ginástica para a 3ª idade, promovendo inclusão, disciplina, bem-estar e o desenvolvimento de habilidades físicas e sociais.
As aulas serão realizadas de segunda a sábado, nos períodos da manhã, tarde e noite, na Casa da Cultura de Nova Aurora e também no Distrito de Palmitópolis, ampliando o acesso da comunidade às atividades.
Matrículas e documentação
As inscrições podem ser feitas até o dia 18 de fevereiro, presencialmente na Casa da Cultura, das 8h às 11h30 e das 13h às 17h.
Para a matrícula de crianças, é necessário que os pais ou responsáveis apresentem documentos pessoais e a certidão de nascimento da criança.
Investimento no futuro
Para a prefeita em exercício de Nova Aurora, Néia Adevente, as oficinas culturais vão além das atividades recreativas e representam um importante investimento no futuro do município. “A Gestão Municipal tem o compromisso de promover ações que ajudem a transformar a realidade das nossas crianças e adolescentes. A cultura e o esporte são fundamentais na formação de cidadãos de bem, fortalecem valores, incentivam o convívio social e contribuem diretamente para o futuro de Nova Aurora”, destacou a prefeita.
A iniciativa reforça o papel da cultura como ferramenta de educação, inclusão social e desenvolvimento humano, contribuindo para a construção de uma cidade mais participativa e com mais oportunidades para todos.
Mais informações
Para mais informações ou esclarecimento de dúvidas, os interessados podem entrar em contato diretamente com o Departamento Municipal de Cultura ou pelo telefone (45) 3243-1659.
Nova Aurora garante R$ 1 milhão para fortalecer eventos e impulsionar a economia local