Quinta-feira, 24 de abril de 2025
Última Modificação: 24/04/2025 14:54:32 | Visualizada 36 vezes
Ao todo, serão entregues 21 veículos na região oeste
Ouvir matéria
A população de Nova Aurora foi contemplada, na tarde desta quarta-feira (23), com a entrega de uma nova ambulância moderna e totalmente equipada para a base do SAMU do município. O novo veículo representa mais segurança, agilidade e eficiência nos atendimentos de urgência e emergência realizados na região.
A conquista é resultado de uma importante parceria entre o Governo Federal e os deputados federais Elton Welter e Zeca Dirceu, que não mediram esforços para garantir este investimento essencial à saúde pública. Nova Aurora é uma das 21 bases do SAMU na região oeste do Paraná beneficiadas com a entrega de ambulâncias, reforçando o compromisso com o fortalecimento da rede de atendimento regional.
“A nova ambulância é mais uma conquista que reafirma o nosso comprometimento com o cuidado e a valorização da vida. Nós vamos seguir firmes no propósito de promover qualidade de vida para todos, investindo constantemente em melhorias nos serviços públicos e no bem-estar da nossa população”, destaca o prefeito de Nova Aurora, José Aparecido de Paula e Souza, o Pecinha.
Participaram da solenidade de entrega, realizada em frente ao Paço Municipal Aurélio Regazzo, o prefeito José Aparecido de Paula e Souza, o Pecinha; o assessor da presidência do Consamu, Geovane Gentil, e o diretor técnico médico, Fernando Sonomiya. Também estavam presentes a secretária municipal de Saúde, Sandra Ferreira, o presidente do Conselho Municipal da Saúde, Sérgio Costa, os vereadores Claudinei Xavier e Zoel Verlink; e também gestores públicos locais e comunidade.
O doutor Fernando Sonomiya ressalta o trabalho realizado pela equipa do SAMU no município. “Um dado muito importante é que no ano passado a base do Samu de Nova Aurora atendeu e salvou a vida de 1.600 pessoas, de todas as complexidades. E a ambulância foi fundamental para garantir agilidade nesses atendimentos, mas principalmente o preparo e o profissionalismo da equipe responsável pela base local”, afirma.