(45) 3243-1172
Acessibilidade

PROJETO/POLÍCIA MILITAR

NOVA AURORA: ALUNOS DO CMEI PEQUENO CIDADÃO PARTICIPAM DE PROJETO DE EDUCAÇÃO NO TRÂNSITO

Quarta-feira, 05 de junho de 2024

Última Modificação: 05/06/2024 17:07:12 | Visualizada 10 vezes


Ouvir matéria

Em alusão a Campanha Maio Amarelo que visa a conscientização para um trânsito mais humano e seguro, o Projeto Didático Anjos da Guarda, a Educação no Trânsito Salvando Vidas, foi realizado nos dias 27 e 28 de maio na cidade de Nova Aurora para alunos do Infantil 5 do CMEI Pequeno Cidadão.

Com foco em educar para o trânsito, de forma a promover a segurança e a conscientização desde cedo, as atividades são iniciadas em sala de aula, onde as crianças recebem importantes informações sobre segurança e funcionalidade do trânsito, na sequência participam de uma atividade prática ainda dentro do ambiente escolar e depois, vestem roupinhas semelhantes a da PM e vão para as ruas "fiscalizar" em uma blitz educativa.

Durante a ação externa, os motoristas que passaram pela Praça dos Pioneiros, receberam orientações dos PMs mirins, e aqueles que apresentaram alguma "irregularidade" foram multados, com 1kg de alimento (não obrigatório), os itens arrecadados serão revertidos para fazer o bem, em uma ação social a ser realizada pela escola.

O projeto que é coordenado pelo Soldado Veterano Silva, contou com a atuação em todo o trabalho com PMs do 31º BPM, Sd Camargo e Sd Cristiane, bem como apoio do Setor de Trânsito do Batalhão e do Comandante do Pelotão de Nova Aurora Cb Zago e sua equipe.
As atividades foram finalizadas com sucesso, tendo a participação de 150 alunos, que demonstraram muita alegria e entusiasmo em poder fazer parte da gloriosa PMPR.

A Administração Municipal de Nova Aurora parabeniza a Polícia Militar pelo trabalho desenvolvido no Município.

 Galeria de Fotos

 Veja Também